segunda-feira, 31 de maio de 2010

Jesus em seu coração

(Após assistir a reportagem que os cientistas recriam imagem de Jesus Cristo, a partir do Santo Sudario)...

O nosso Jesus é assim: formoso e caridoso.

Para que fazermos a sua imagem?

Para desenharem uma estátua e todos ficarem admirando? Levarem ela para lá e para cá?

Não há necessidade.

Jesus está em nossos corações e isso é o suficiente. O importante é que sintamos a sua presença, o seu amor e isto basta. Deveria nos bastar.

Para que ficarmos procurando formas em seu rosto, em sua aparência? Não temos necessidade disso.

Precisamos nos abrir de coração para ele, assim, o receberemos, o sentiremos.

Ele veio para fazer parte de nós, ser como nós. Nos mostrar que ele é como nós, está em nós o tempo todo e que somos uma parte dele.

Então para que lhe dar forma?

Ele se parece comigo, com você, com o Carlos, com a Bete, com todos. Todos temos um pouquinho dele em nós. Todos somos ELE, nos completamos para formá-lo.

E assim o é. E isso basta, deveria bastar.

Não fiquem procurando a sua forma. É um gasto de energia desnecessário. Focalizem as suas energias para ajudarem ao outro em suas necessidades e aí sim, dêem formas às suas forças. Verão que isso sim, se forma no Universo. O amor, a luz, a fraternidade, a gratidão, os ensinamentos. Tentemos concretizar o que é necessário e não desviemos a atenção para uma coisa óbvia. Seu segredo total nunca nos será revelado, senão acabará a busca de nos melhorarmos para nos encontrarmos com ele, termos esse merecimento que aguardamos a vida toda.

Quem é que não queria encontrar Jesus? Todos gostaríamos de nos sentar com ele em uma pedra e conversar. Nos abrirmos com nossos sentimentos e escutarmos os seus ensinamentos, as suas orientações.

Então, não percam tempo. Aproximem-se dele com o coração, é isso que ele quer que vocês façam. Que estejam ligados a ele todo o tempo pelo coração fazendo o bem, praticando o bem ao próximo e a vocês mesmos, de coração.

Isso é o bastante. É difícil? É, mas não é impossível. Vamos nos esforçar e melhorar a cada dia. Essa é a nossa MISSÃO. E assim estaremos próximos dele, de sua forma a todo momento.

Qual a imagem de seu rosto?

Isso realmente interessa?

Pensem nele com o coração e façam a sua imagem, criem um Jesus para vocês, o seu Jesus.

E orem, orem a ele e ele sempre estará com vocês, auxiliando como vocês sempre desejaram.

Fiquem em Paz, sem a imagem de Jesus, mas com ele no coração. E isso basta.

Seres de Luz, mensageiros de Jesus a vocês, meus irmãos de Luz.

Repassem isso adiante para que nossos irmãos possam acalmar seus corações com essa busca incansável de achar uma forma para Jesus. Ela não existe, está em cada um de nós da forma que o fizermos, da forma que quisermos vê-lo.

MUITA LUZ,
A.G

2 comentários:

  1. Também não vejo necessidade de dar forma a Jesus. A força e a energia que vem Dele é mais que suficiente para adorá-lo.

    ResponderExcluir
  2. Esta imagem é foco de estudos muito interessantes, e acabou sendo parte da arte de capa de meu primeiro livro! Muito interessante o blog, Luz pura! Namastê!

    ResponderExcluir