Revelações

Está se falando de transformação, evolução e progresso dos mundos, ou seja, que nada fica estacionado, nem as plantas, nem os animais, nem os homens, nem mesmo os planetas.

Então interpretemos todas as informações recebidas sobre esse assunto e reflitamos sobre este momento tão delicado que a humanidade está passando.

Estamos na era da Luz, na era do esclarecimento.
- tudo está sendo descoberto, está ficando às claras, não mais haverá obscuridade;
- não há mais como se esconder atrás do outro, atrás das dificuldades;
- os sentimentos estão aflorando, estão sendo revelados;
- as máscaras estão caindo: são as crises financeiras em nações que viviam da especulação, se julgando inabaláveis; são as pessoas de grande reputação, que estão perdendo a credibilidade; o tapete político foi levantado e inúmeras sujeiras estão aparecendo; a violência e as barbáries estão crescentes;
- as relações doentias estão vindo à tona, são: assassinatos, guerra de gangues, agressões pessoais; pedofilia; pais violentando e agredindo seus próprios filhos.

Nesse momento nos perguntamos, mas por quê?
- porque estamos em ritmo acelerado de transição passando do estado de expiação para o estado de regeneração, é à última oportunidade de melhora;
- porque o filtro foi ativado e para peneirar melhor, foi necessário expurgar todas as mazelas da humanidade.

E o que podemos pensar dos exemplos de superação?
- de que são agentes transformadores.

E das catástrofes, das manifestações da natureza?
- além do carma coletivo, do resgate, elas servem para reflexão da humanidade.

Mas... Tudo isso não pode nos levar ao medo, pois o medo é um cárcere, é uma prisão. Ele nos congela... Não há o que temer quando se tem fé e se sabe que a vida é uma escola e que estamos estudando e fazendo nossas lições corretamente.

Temos de pensar em nossas conquistas rumo ao crescimento espiritual, não o que foi perdido. Falamos de confiança, e não de esperança, pois somente esperar não nos melhora. Já a confiança exige comprometimento, parceira.

Devemos entender que devemos agir e não reagir em prol da evolução. Pois o agir é ação consciente, enquanto reação, é ato impensado de revidar.

Vamos acender não a chama do desejo, mas a da intenção porque ela é mais forte e mais verdadeira.

Tenhamos a clareza que envolver-se é colocar-se a disposição, e comprometer-se é responsabilizar-se também pelo resultado.

Aprendamos a agradecer todo o aprendizado seja ele fácil ou difícil, pois a energia advinda deste ato é muito iluminadora.

Como não há mais tempo para desculpas comecemos então por nos perdoar retirando as vestes antigas, manchadas de ódio, rancor, mágoas, desamor e coloquemos uma veste nova, limpa e pronta para o perdão do outro. Com certeza, quando perdoamos a nós mesmos ou a alguém, tiramos um peso de nossa alma e renascemos. É fazer um esquecimento consciente que consiste em deixar de lado o acontecimento, não insistir para que ele permaneça em primeiro plano, mas permitir que ele seja relegado ao plano de fundo. É uma decisão de não mais abrigar ressentimentos.

Com Amor Universal, Cris